Depressão e obesidade entre as doenças mais buscadas plataforma de consulta brasileiro
14/03/2018 - 20h44 em Saúde

Pesquisar por doenças na internet é muito comum, mas nem sempre é seguro. Assim, a Doctoralia, plataforma que conecta pacientes e profissionais de saúde, revela um ranking* de buscas em todo o Brasil que mostra doenças como a depressão e a obesidade entre as mais procuradas. E não só para tratamento, como também para tirar dúvidas diversas sobre sintomas, terapias e melhorias de qualidade de vida. 


Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país com maior índice de depressão da América Latina. Sendo que 5,8% da população sofre da doença, o que afeta um total de 11,5 milhões de brasileiros.
Já a obesidade atinge quase a metade da população brasileira de acordo com o Ministério da Saúde. O sobrepeso é maior entre os homens (52,6%). Enquanto 44,7% das mulheres estão acima do peso ideal.

No ranking nacional divulgado pela Doctoralia, a depressão aparece em terceira posição, enquanto a obesidade está na quinta. No Rio de Janeiro a obesidade aparece como enfermidade mais buscada, enquanto na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, a depressão ficou em primeiro lugar. 

Na lista de doenças mais buscadas em nível nacional a primeira colocação ficou com os pólipos do intestino grosso - uma das condições mais comuns que afeta o intestino e atinge de 15% a 20% da população, segundo o Portal da Sociedade Brasileira de Coloproctologia. O top 10 traz ainda anemia, gonorreia, fígado gorduroso, mioma, doenças das glândulas sudoríparas, doenças das artérias carótidas e doença inflamatória pélvica.

COMENTÁRIOS