Cynthia Luz lança novo álbum, “Ciclo Vicioso”
08/04/2024 21:30 em Música

Buscando uma reconexão com seu passado, a cantora Cynthia Luz — importante nome da música urbana nacional — está lançando seu novo álbum, “Ciclo Vicioso”. O produto, que sai pela ONErpm, traz uma versão mais madura da artista. “O disco expõe muitos altos e baixos na jornada da artista para encontrar força em sua eu do passado, revelando, por fim, que todo ciclo vicioso tem um fim”, diz o press release.

Desde o lançamento do último single pré-álbum (“Meus Olhos”), no início de janeiro, a artista vem contado, nas redes sociais, sobre algumas das inspirações por trás de “Ciclo Vicioso” e preparando seus fãs para o projeto — que conta com 11 faixas, incluindo a faixa-foco “Pegando Carona” e “Angústia”, parceria inédita com o lendário funkeiro MC Leozinho.

“Comecei minha carreira muito nova, então, fui criando uma expectativa no meu coração, em relação a todos os meus sonhos, fui idealizando sonhos muito grandes, e, eu acho, que o contexto que estou vivendo agora é esse de justamente me reconectar com essa Cynthia de anos atrás”, fala a cantora sobre o momento que inspirou o disco.

Para ela, “Ciclo Vicioso” traz muito do que aconteceu nos últimos anos de sua vida, falando sobre amor, maternidade e, é claro, ciclos viciosos – descrevendo suas experiências com dependências emocionais e afetivas. No entanto, mesmo que o disco mergulhe em “momentos obscuros”, como explica a própria artista, a mensagem final dele é uma de esperança e superação.

Para a produção de “Ciclo Vicioso”, Cynthia Luz conectou-se novamente com o produtor André Nine, responsável pelo som de “Efeito Violeta”, seu disco lançado em 2019. Nesses cinco anos em que ficaram separados, ambos os artistas cresceram muito e se tornaram pessoas diferentes, aproveitando esse reencontro para, também, se reconhecerem. “Neste disco, Cynthia decidiu explorar uma nova sonoridade, mas sem perder sua essência”, afirma o produtor. “Cynthia Luz se mostra completamente confortável dentro de seu próprio gênero musical, unindo MPB, rap e pop em algo único”.

Ouça “Ciclo Vicioso”, novo álbum de Cynthia Luz:

COMENTÁRIOS