Sambista revelação, Wic posta clipe do single “Ciúme”
08/04/2024 18:23 em Música

A cantora Wic está lançando seu primeiro vídeoclipe. Produzido por Leandrinho, Fernando Rezende, Prateado e João Carlos Filho, “Ciúme” já está rodando no YouTube simultaneamente com o single nas plataformas de áudio.

Aos 27 anos, a artista nascida em Duque de Caxias (Baixada Fluminense) passou a ser conhecida ao conquistar o Estandarte de Ouro de Revelação do Carnaval de 2022, quando se tornou intérprete oficial da Escola de Samba Unidos da Tijuca. “Eu sou apaixonada pelo Carnaval, mas sempre quis ser outras Wics, ser artista além da escola de samba. Ser uma cantora de pagode sempre foi minha meta e estar no meio desses caras que eu sempre admirei é muito gratificante, é um sonho!”

Os “caras” mencionados por Wic são referências do pagode como Prateado e Salgadinho, que assinam ‘Ciúme’ com dois representantes na nova geração, Gaab e Fabinho. O arranjo foi feito por Rafael Castilhol, experiente músico que trabalhou com Rita Lee, Alexandre Pires e Anitta, entre outros, e é produtor musical de Ludmilla.         

Wic cresceu em uma família amante do samba e do carnaval. É filha de Wantuir Olivera, grande intérprete de samba enredo. Sua mãe foi passista-show e fez backing vocal para grupos como Exaltasamba e Pixote. Seus avós maternos fundaram os blocos carnavalescos que deram origem à Escola de Samba Grande Rio. “Eles são minhas referências”, diz a cantora, que é fã do Grupo Fundo de Quintal, Elza Soares, Djavan, Gilberto Gil, Thiaguinho, Ludmilla, Linkin Park e Beyoncé.         

O lançamento de “Ciúme”, seu primeiro vídeo clipe, pela gravadora Samba JP, é o início de uma nova jornada. “Eu quero fazer meu som chegar a milhares de pessoas, fazer shows, viajar. Dar os passos certos para que todos conheçam a Wic cantora.” Está pintando uma nova estrela da música popular brasileira.

Assista ao clipe de “Ciúme”, single da cantora Wic:

COMENTÁRIOS