EP de Marquinhos Sensação destaca feat. Ferrugem
08/04/2024 18:05 em Música

O cantor Marquinhos Sensação divulga nas rádios e plataformas mais um EP do audiovisual “Pintando o Samba de Prateado”, com quatro músicas. O destaque fica por conta da participação do cantor Ferrugem na regravação de “Apelo” (capa acima). “O Ferrugem é um grande artista, que adiciona uma nova camada de significado e interpretação às músicas que grava. E isso fica evidente em ‘Apelo'”, diz Sensação.

Quando “Apelo” foi escrita, em 1991, Ferrugem completava um ano de idade e, hoje, os dois atuam juntos em uma nova versão. “O melhor de tudo neste projeto é ver esse público jovem do Ferrugem cantando as músicas que eu gravei há mais de 30 anos. Isso não tem preço”, comenta Marquinhos. “É algo inexplicável, só tenho que agradecer esse menino maravilhoso que nos ajudou a abrilhantar ainda mais aquela noite”, completa o artista.

“A expectativa para o lançamento dessas músicas é a melhor possível, porque vai ser um encontro de gerações, algo fantástico, né? Tudo fica ainda mais especial, pois são músicas eternizadas e isso não tem preço ou dimensão, estou muito feliz”, finaliza.

“Pintando o Samba de Prateado” não é apenas um projeto recente, mas uma colaboração que floresceu ao longo de mais de 35 anos. Na década de 80, Marquinhos Sensação e o renomado compositor e produtor Wilson Prateado se encontraram pela primeira vez na casa da mãe do produtor.

O projeto completo, concebido por Marquinhos e gravado em São Paulo, é uma coleção de mais de 40 composições criadas por Prateado em colaboração com outros autores. Marquinhos, ao escolher o repertório, expressou seu desejo de interpretar músicas que admirava, mas que originalmente foram gravadas por outros artistas. Além dos sucessos do Grupo Sensação nos anos 90, o repertório inclui hits previamente gravados por artistas renomados como “Resumo de Felicidade” e “Reinventar” — hits de Belo –, e “Cada Um no Seu Cada Um”, registrada na voz de Zeca Pagodinho.

A gravação contou com participações especiais de artistas de destaque, como Thiaguinho, Ferrugem, Mano Brown, Maria Rita, Xande de Pilares, Os Prettos e Luiz Claudio Picolé.

Assista ao vídeo de “Apelo”, com Marquinhos Sensação e Ferrugem:

COMENTÁRIOS