Conheça as faixas que bombaram no carnaval de Salvador
19/02/2024 14:42 em Música

Como era esperado, as músicas “Macetando” (gravada por Ivete Sangalo com participação de Ludmilla) e “Perna Bamba” (Léo Santana e Parangolé) disputaram em pé de igualdade o título de hit do carnaval da Bahia. Em nível nacional, seja nos blocos, clubes ou festas, a disputa se repetiu.

Na enquete realizada pela TV Band, que fez a cobertura oficial do evento em Salvador, “Macetando” (de Ivete, Luciano Chaves e Samir Pereira Trindade) foi eleito o hit do ano. “Não é possível que eu ganhei! Não estou acreditando. Eu já sabia! Eu também não existo sem Salvador e sem esse poder cultural. Tenho sorte por ter nascido e de ser cantora desse lugar. Isso que me mantém viva e que me fazer quere voar cada vez mais alto e cada vez mais perto do povo”, declarou a artista.

Já de acordo com a votação realizada pelo jornal e site Correio, “Macetando” fechou em segundo lugar, atrás de “Perna Bamba”, música inspirada no clássico latino “La Bamba”. Assim como “Macetando”, a faixa composta por Batidão Stronda, Breno Major, Gabriel BK, Gabriel Cantini, Lucas Medeiros, Newton Fonseca, Shylton Fernandes e Tinho WT, e cantada por Léo Santana e Tony Salles (Parangolé), ganhou coreografia sensual, que virou sensação dos circuitos.

Tony Salles, vocalista da Parangolé, destacou o tempo que levou para gravar uma parceria com Leo, ex-comandante da banda. “Esperei dez anos para gravar uma música com Léo Santana. E no meu último ano de contrato com o Parangolé, chegou esse presente do Shylton Fernandes. Nem consigo traduzir minha felicidade em ver ‘Perna Bamba’ ganhando as ruas, pessoas de todas as idades dançando e curtindo muito”, afirmou.

Leo Santana comemorou a conquista e o sucesso do pagode baiano na folia. “Muito feliz em ganhar esse prêmio junto com esse parceiro e amigo, Tony Salles. É gratificante demais ver o pagode baiano no topo por dois anos seguidos no Carnaval. A gente faz música pro povo e quando o povo abraça é demais”, disse.

As duas músicas foram as mais executadas e cantadas nos circuitos Dodô (Barra- Ondina) e Osmar (Campo Grande- Avenida). “Macetando” de Ivete alcançou no sábado de Carnaval o topo do Spotify Brasil e a 89ª posição no Top Songs Global. Perna Bamba, por sua vez, também alcançou o topo do ranking do Spotify BR, na terça (14).

COMENTÁRIOS