Astro do agronejo, Luan Pereira assina com a Som Livre
27/12/2023 14:24 em Música

Foto de Victor Correa

Artista masculino mais badalado do top team do chamado agronejo, Luan Pereira, que estourou trabalhando de forma independente, terá sua primeira experiência em uma grande gravadora — a Som Livre, com a qual acaba de assinar contrato. Com mais de 800 milhões de visualizações somente no YouTube, o cantor e produtor de conteúdo visitou a gravadora na terça-feira, dia 19, para celebrar a novidade junto ao time que vai trabalhar com ele neste novo momento da carreira.

“De tempos em tempos novos artistas aparecem inserindo novidades que transformam e ampliam a abrangência do sertanejo. Luan Pereira é um desses artistas, um legítimo representante da geração Z, que traz influências musicais e sociais diversas, com uma linguagem nova, ousada e sem barreiras”, diz Marcelo Soares, presidente da Som Livre.

Com vários planos para o ano que vem — incluindo um DVD de inéditas — o artista levou ainda para a gravadora do Grupo Sony seu catálogo, que contempla hits como “Cheiro na Camiseta” e “Pirulito Vermelho”, além dos sucessos iniciais da carreira “Chama” e “Trem Que Pula”. “O sonho de todo cantor – especialmente sertanejo – e amante de música é estar na Som Livre. E desde que estavam havendo as negociações, a gravadora sempre deixou muito claro que nunca ia mudar o meu jeito de trabalhar. Uma coisa que me chamou muita atenção foi quando eles falaram: ‘a gente não vai mudar o seu jeito, mas vamos impulsionar isso com você, vamos sonhar esse sonho juntos’. Eu estou em êxtase e parece que desperto o meu lado de menino que ia cantar nas quermesses, que andava de bicicleta com violão nas costas e cantava pra tudo que era lado. Então, cada perrengue que eu já passei na minha vida e cada porta fechada na cara me vem na memória e me faz ver que Deus tem o tempo certinho das coisas. Eu sei que vamos evoluir e que vou aprender muito junto com a Som Livre”, conta Luan.

Com apenas 20 anos, Luan Pereira entrou no topo do Spotify com o hit “Dentro da Hilux”, uma parceria com MC Ryan SP e MC Daniel, e hoje é um dos sertanejos mais ouvidos da plataforma. Representante da geração Z, o cantor mistura o modão com o funk em letras que mesclam a sensualidade com a vibe de curtição. Além da Top 1, entre suas faixas mais famosas estão: “Moletom” (feat Gustavo Mioto), “Ela Pirou na Dodge Ram” (feat MC Daniel) e “Roça em Mim”, lançamento de Zé Felipe e que conta também com Ana Castela.

Com 7,3 milhões de seguidores no Instagram e 6,5 milhões no TikTok, além de mais de 150 milhões de curtidas, Luan é fenômeno na música e no humor. O artista conquistou um público gigantesco com o conteúdo produzido nas redes sociais, além das tradicionais coreografias que já caíram no gosto popular. No Spotify, onde ele tem 13,9 milhões de ouvintes mensais, “Dentro da Hilux” ocupa atualmente o quarto lugar nas músicas em alta.

COMENTÁRIOS