Eleições suplementares: Cabo Frio e Rio das Ostras escolhem novos prefeitos
25/06/2018 - 19h08 em Política

Neste domingo (24), eleições suplementares definiram os novos prefeitos de dois municípios da Região dos Lagos.

Em Cabo Frio, o vencedor foi o candidato Adriano Guilherme de Teves Moreno, o Dr. Adriano, da coligação "Mudança Verdadeira" (Rede/PCdoB), com 68,58% dos votos válidos.

Já em Rio das Ostras, Marcelino Carlos Dias Borba, o Marcelino da Farmácia (PV), recebeu 50,24% dos votos válidos e será o novo prefeito.

A diplomação dos eleitos deve ocorrer até 16 de julho, em datas a serem ainda definidas pelos juízes eleitorais dos municípios. Os mandatos das chapas vencedoras vão até 31 de dezembro de 2020.

Em Cabo Frio, 16 urnas tiveram problemas técnicos e precisaram ser substituídas. Não houve detenções devido à prática de boca de urna. A totalização dos votos terminou às 20h57. Não compareceram à eleição 49.810 eleitores, o que representa 34,31% dos eleitores aptos a votar. Brancos e nulos somaram 47,2% dos votos.

Já em Rio das Ostras, ao longo da domingo, foram registradas cinco detenções por boca de urna e uma por desacato. Além disso, houve  substituições de urnas em 19 seções eleitorais, por problemas técnicos. No município, a totalização dos votos foi encerrada às 20h15. Brancos e nulos somaram 13,93% dos votos, e 20,67% do eleitorado apto não compareceu à urnas.

Quem não pôde votar neste domingo tem até 60 dias, a contar da data da eleição, para justificar a ausência. A justificativa pode ser feita pela internet, no site do TRE-RJ, ou diretamente no cartório eleitoral. 

Fonte: TRE-RJ / Imagem: Intertv

COMENTÁRIOS