Economia - Petrobras anuncia investimentos na Bacia de Campos
26/12/2017 01:12 em Economia

A Bacia de Campos receberá investimentos de U$ 18,9 bilhões entre 2018 e 2022, conforme prevê o plano de negócios e gestão da Petrobras, divulgado nesta quinta-feira (21). Serão quatro novas plataformas e seis novos blocos exploratórios. A parceria será com a empresa Statoil, no campo de Roncador, com compartilhamento de tecnologia e aumento do fator de recuperação.

A iniciativa busca aumentar o valor da bacia, já que a região é responsável por 50% da produção da empresa. Entre as quatro novas plataformas estão a de Tartaruga Verde e Mestiça, com previsão de implantação em 2018, e, em 2021, as plataformas do Integrado Parque das Baleias e Revitalização Marlim 1 e 2.

Os seis novos blocos exploratórios foram adquiridos pela empresa na 14ª Rodada de Concessão da Agência Nacional do Petróleo. No dia 18 de dezembro, a Petrobras assinou contratos com a empresa norueguesa Statoil, o acordo entre as companhias envolve cessão de 25% da participação da Petrobras no campo de Roncador, pelo valor total de US$ 2,9 bilhões.

(Foto: Wikipedia)

COMENTÁRIOS