ESTUDANTES DO ESTADO DO RIO SÃO PREMIADOS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA
29/05/2017 10:15 em Educação

Oito estudantes de escolas da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro receberam medalhas de ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Entre os alunos premiados, seis são de unidades de ensino localizadas no município de Valença, no Centro-Sul; um de Niterói, na Região Metropolitana; e um de Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana.

 

O Colégio Estadual Arnor Silvestre Vieira, em Valença, recebeu sete medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e duas de bronze. Cinco alunos foram premiados nas etapas nacional e estadual. O Colégio Sol Nascente, em Cachoeiras de Macacu, obteve duas medalhas de ouro. Já as escolas Doutor Guilherme Milward, também de Valença, e Matemático Joaquim Gomes de Sousa – Intercultural Brasil-China, em Niterói, conquistaram uma medalha de ouro, cada.
 

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas visa a valorização do aluno e da escola, a melhoria do ensino e estudo das ciências, além de fomentar a integração entre colégio público e comunidade e possibilitar ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência e pela Física.
 

A Olimpíada Brasileira de Física é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável pela sua organização.

 

Medalhas de ouro
André Franco Siqueira Santos - Colégio Matemático Joaquim Gomes de Sousa, em Niterói
André Felipe Lopes Paiva Esteves - Colégio Arnor Silvestre Vieira, em Valença
Iris Bastos Silva - Colégio Arnor Silvestre Vieira, em Valença
Marcos Willi Reis Campos - Colégio Sol Nascente, em Cachoeiras de Macacu
Bruno Moreira Campbell - Colégio Doutor Guilherme Milward, em Valença

 

Medalhas de prata
Julia Arieira de Paula - Colégio Arnor Silvestre Vieira, em Valença
Heloisa Maia Clementino - Colégio Arnor Silvestre Vieira, em Valença
 

 

Medalhas de bronze
Julia Arieira de Paula - Colégio Arnor Silvestre Vieira, em Valença
André Felipe Lopes Paiva Esteves - Colégio Arnor Silvestre Vieira, em Valença

FONTE:  http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=3155374

COMENTÁRIOS