FEBRE AMARELA - MACAÉ - LOCAIS DE VACINAÇÃO
17/03/2017 11:46 em Saúde
Conheça abaixo os locais de vacinação contra a febre amarela em Macaé:
  • Pronto Socorro do Aeroporto: R. Curunhango, 46 - Parque Aeroporto - 24h - 7 dias da semana.
  • Pronto Socorro Municipal: R. Américo Peixoto, 310 - Imbetiba - 24h - 7 dias da semana.
  • Unidade de Pronto Atendimento da Barra: (UPA-Barra) - Avenida Amaral Peixoto S/N°, Barra de Macaé - 24h - 7 dias da semana.
  • Unidade de Pronto Atendimento do Lagomar: Avenida José Ferreira Machado S/N° - Lagomar - 24h - 7 dias da semana.
  • Hospital Público Municipal - HPM: Rodovia RJ 168 - Km 4, S/N - Virgem Santa - 24h - 7 dias da semana.
  • Região Serrana: Todas as unidades de Estratégia Saúde da Família - Sana, Frade e Bicuda - 7h às 17h. Hospital Público do Trapiche - 24h - 7 dias da semana.
Observações:
  • Não é necessário apresentar documento, mas quem tiver carteira de vacinação, o ideal é levar.
  • As pessoas que já estavam agendadas na Casa da Vacina permanecem com o atendimento para o dia marcado. Não haverá novos agendamentos.
  • O Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas não será local de vacinação como informado inicialmente.


Quem não pode tomar a vacina - Para a ação de bloqueio que está sendo implementada pela Secretaria Estadual de Saúde, as contraindicações são para: gestantes, mulheres que estejam amamentando, pessoas com alergia a algum componente da vacina e alergia a ovos e derivados; pessoas com doença febril aguda, com comprometimento do estado geral de saúde; ou ainda pacientes com doenças que causam alterações no sistema de defesa (nascidas com a pessoa ou adquiridas), assim como terapias imunossupressoras - quimioterapia e doses elevadas de corticosteroides, por exemplo; indivíduos portadores de Lúpus Eritematoso Sistêmico ou com outras doenças autoimunes; pacientes que tenham apresentado doenças neurológicas de natureza desmielinizante (Síndrome de Guillan Barrè, ELA, entre outras) no período de seis semanas após a aplicação de dose anterior da vacina; pacientes transplantados de medula óssea; pacientes com histórico de doença do Timo; pacientes portadores de HIV; crianças menores de nove meses de idade, crianças menores de dois anos de idade que não tenham sido vacinadas contra febre amarela não devem receber as vacinas tríplice viral ou tetra viral junto com a vacina contra Febre Amarela, neste caso o intervalo entre as vacinas deve ser de 30 dias.

Detalhes estão disponíveis em: www.saude.rj.gov.br/noticias/2017/01/febre-amarela-saiba-quem-deve-se-vacinar

 

COMENTÁRIOS